Single view

Evento: Módulo prático do IV Curso Mediação e Conciliação - 2021 
Mês: Abril
Data Inicial: 18 April 2022
Data Final: 17 June 2022
Período: 18/04 a 17/06/2022
Horário:

Modalidade: EAD - telepresencial

Carga Horária: 60
Público: Magistrados/Servidores
Área: Judiciário 1º Grau
Judiciário 2º Grau
Administrativo
Situação: Inscrições Abertas
Modalidade: A distância
Local: https://ead.trt21.jus.br/
Instrutores:

  • Simone Medeiros Jalil, juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região
  • Rachel Vilar de Oliveira Villarim, juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região
Objetivos:

Espera-se com a realização desta ação de formação, na Escola Judicial - EJud 21, capacitar magistrados e servidores nas ferramentas relacionadas à mediação e conciliação, para que possam resolver os conflitos de forma célere, justa e econômica no âmbito do Poder Judiciário.

Programa:

1ª ETAPA: Observações de Audiência nos CEJUSCs - 14 horas 

18/04/2022 – EVENTO DE ABERTURA DO MÓDULO PRÁTICO: Estágio supervisionado

Horário: 15h às 16h.

Fórum inicial de boas-vindas!

Apresentação das explicações iniciais sobre o curso (forma, necessidade dos relatórios, data de entrega do 1º relatório, acesso ao moodle) e apresentação das tutoras de cada turma. 

Apresentação do Formulário para indicação das audiências nos CEJUsc. O aluno e aluna poderão fazer a escolha com fins de Observação de Audiência dentre as que forem disponibilizadas para que a escola possa informar aos respectivos Cejuscs. Recomenda-se o máximo de 3 observadores por audiência. Por exemplo: CEJUSC 24 (MS), dia 20.04.22, audiências às 13h, 14h, 15h e 16h – Sala 1.

18 e 19/04 – Datas para os/as participantes se apresentarem no Fórum do Moodle da Escola Judicial - ead.trt21.jus.br e escolherem as datas para observações de audiência.

20/04 – Início das Observações de Audiência nos CEJUSCs.

06/05 – Prazo máximo para entrega dos Relatórios de observação da 1ª Etapa.

09/05. – Primeira reunião com as tutoras. Das 15 às 17h

09 e 10/05/22 – Prazo para escolha dos dias de audiência para participarem como co-conciliadores em CEJUSC de outros Tribunais e como conciliadores supervisionados pelas tutoras no CEJUSC Natal/RN

2ª ETAPA: Co-conciliações e conciliações no CEJUSC/Natal e nos CEJUSCs - 34 horas 

11/05 –Início das co-conciliações e conciliações nos CEJUSCs.

10/06/22 – Prazo máximo para entrega dos Relatórios da 2ª etapa.

3ª ETAPA: Supervisão final do módulo prático - 12 horas

13/06/22 – Exposição sobre o tema: Desafios na prática da conciliação judicial e extrajudicial (2 horas) 14 às 16h 

Expositor: Dr Rafael Palumbo - TRT9 (Confirmado)

Modalidade: TELEPRESENCIAL 

15/06/22 – Reunião com as tutoras, das 14h às 18h. Último dia para entrega dos Relatórios finais.

17/06/22 – Resultado final do curso (notas) e Cerimônia de Formatura

Metodologia:

Das aulas práticas (60 h/a): Audiências nos CEJUSCs com ou sem supervisão, simulação de audiências, feedback. Discussão dos casos. Leitura e discussão. A carga horária será de 60 h/a, ocorrerá no primeiro semestre de 2022.

Período: período de 18 de abril ao dia 17 de junho de 2022. 

Processo de Avaliação:

Avaliação de Reação: Será disponibilizado formulário on line aplicados ao final de cada etapa.

Avaliação de Aprendizagem: As avaliações serão acompanhadas e monitoradas por cada supervisora por meio dos relatórios apresentados pelos alunos.


Inscrições: Clique para inscrição