Novidades

Escola Judicial realizará Webinário em Comemoração ao Centenário de Paulo Freire

Escola Judicial realizará Webinário em Comemoração ao Centenário de Paulo Freire

by Lúcia Oliveira -
Number of replies: 0

Em homenagem ao Centenário de Paulo Freire, a Escola Judicial do TRT da 21ª Região promoverá, no dia 17 de setembro, das 10h às 12h, o Seminário Diálogos Freireanos, com o tema “A originalidade dos contributos de Paulo Freire para a construção de sociedades mais justas”, no

.

O evento, que debaterá o acesso à Justiça Social por meio da Educação pela autonomia do sujeito de direitos partindo da Pedagogia de Paulo Freire, terá participação especial do prof. Luís Alcoforado, doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Coimbra, e da prof. Betânia Ramalho, docente e pesquisadora do Centro de Educação da UFRN. O evento terá a mediação do prof. Marcos Guerra, mestre em Direito Internacional do Desenvolvimento, ex-Secretário de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte e companheiro de Paulo Freire no Instituto Universitário em Paris, para atuação a Pesquisa e Formação em Desenvolvimento, e depois na Cooperação Internacional, inclusive com a ONU, UNESCO, OIT, UNICEF, FAO.


Confira a programação:

  • 10h - Solenidade de Abertura

  • Desembargadora Maria do Perpétuo Wanderley de Castro

  • Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região

  • Desembargador  Eridson João Fernandes Medeiros

  • Diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região 

  • 10h15min - Momento Cultural: Projeto Conexões Cultura Popular do IFRN -  Coordenação do Prof. Valdier Ribeiro, do Campus Natal-Central do IFRN.

  • 10h30 - 11h30 - Exposição:  “A originalidade dos contributos de Paulo Freire para a construção de sociedades mais justas”