Novidades

Lançado o Selo Paulo Freire na aula inaugural da EJud21

Lançado o Selo Paulo Freire na aula inaugural da EJud21

by MARY ANN RIOS -
Number of replies: 0

Na aula inaugural da Escola Judicial que ocorreu hoje (04), com o tema sobre o educador Paulo Freire, foi lançado o Selo comemorativo do centenário de nascimento de Paulo Freire (veja imagem), com a presença da presidente do TRT-RN, desembargadora Perpétuo Wanderley, do diretor da EJud21, desembargador Eridson Medeiros e dos professores Marcos José de Castro Guerra e Rita Diana de Freitas Gurgel (UFRN), instrutores deste evento.

A aula começou com a exibição de um vídeo sobre Paulo Freire produzido pelas estagiárias do Memorial do TRT-RN, Amanda Ingrid (Biblioteconomia) e Karine Lopes (História), e logo após o professor Marcos José de Castro Guerra deu palestra sobre "O legado de Paulo Freire: Depositário (In)fiel?". Em seguida, a professora Rita Diana de Freitas Gurgel discorreu sobre "Paulo Freire: educação, indignação e ação".

Encerrando o evento, a desembargadora-presidente Perpétuo Wanderley ressaltou a visão da prática educativa transformadora de Paulo Freire e destacou que sua educação se pautou através de vários saberes e na autorreflexão crítica, anunciando a solidariedade como um valor constitucional, presente em todos os ramos, e que se deve afigurar como elemento central para construção do conhecimento dentro da Escola Judicial.

O diretor da EJud21, desembargador Eridson Medeiros, agradeceu os ensinamentos dos palestrantes e afirmou o compromisso da Escola Judicial em continuar contribuindo de forma plural com a formação e a transformação de magistrados e servidores.

Confira a Aula Inaugural da EJud21 - Homenagem ao centenário de Paulo Freire no canal EJud21 no YouTube em