Novidades

Live da Escola Judicial marca o retorno da programação do PDG neste ano

Live da Escola Judicial marca o retorno da programação do PDG neste ano

by MARY ANN RIOS -
Number of replies: 0

O Programa de Desenvolvimento Gerencial - biênio 2020/2021 retorna em maio com a  live do III Ateliê Saúde, Educação e Trabalho sobre o tema Desafios da Gestão de Equipes na Pandemia, na próxima terça (04), das 14h às 15h30, transmitida pelo canal da EJud21 no Youtube.

Os expositores serão os gestores Marcelo Roberto da Silva Santos, diretor da 1ª Vara do Trabalho de Natal, e Anna Patricia Granjeiro Santos, Diretora de Núcleo da Turma Recursal da Justiça Federal no RN.

Esta live será válida como parte da carga horária de 30h bianuais de capacitação obrigatória para gestores do TRT21, e também é aberta para magistrados e servidores da Justiça do Trabalho.

Não é necessário fazer inscrição. Basta acessar o canal da EJud21 no Youtube no dia e horário informados e registrar participação no formulário de presença disponibilizado no no chat durante a transmissão da live.

PDG - A participação dos titulares de funções comissionadas em cursos de desenvolvimento gerencial é obrigatória, a cada dois anos, conforme a Lei 11.416/2016. De acordo com a Resolução CSJT Nº 159/15, o gestor deverá cumprir, no mínimo, a carga horária de 30 h/a de formação para o desenvolvimento de competências gerenciais.

Em 2017, a Escola Judicial do TRT21 iniciou o Programa de Desenvolvimento Gerencial (PDG) adotando trilhas de aprendizagens, onde cada gestor tem a possibilidade de selecionar os temas de seu maior interesse e/ou prioridade para seu desenvolvimento corporativo e pessoal. Considerando a avaliação de reação pelos participantes, aplicada pela Escola Judicial, verificou-se o nível de satisfação positivo dos servidores neste formato do PDG, destacando a oferta de diversos temas, carga-horária, instrutores e possibilidades de aprendizagens inovadoras para atuação do gestor com suas equipes de trabalho.

Para o biênio 2020/2021, a EJud21 ofereceu aos gestores no ano passado 485 vagas em 11 cursos do PDG, com carga horária total de 52 horas-aula. Destes cursos, cinco foram autoinstrucionais, com foco na gestão por competências. Os outros foram centralizados na Jornada Virtual do Gestor, com vários temas de gestão.

Os novos gestores do TRT-RN têm até dois anos para adquirir as 30 horas obrigatórias a partir da data da posse.

Curso Gestão por Competências - a partir de maio, os gestores do TRT-RN poderão participar de mais um evento do PDG, o curso Gestão por Competências Aplicada ao TRT-RN (Módulos I, II e III). Informações e inscrições na página virtual da EJud21 (ead.trt21.jus.br). 

Serviço
Live PDG-DESAFIOS DA GESTÃO DE EQUIPES NA PANDEMIA - III Ateliê Virtual Saúde, Educação e Trabalho
Expositores: 
Marcelo Roberto da Silva Santos (Diretor da 1ª Vara do Trabalho de Natal) e Anna Patricia Granjeiro Santos (Diretora de Núcleo da Turma Recursal da Justiça Federal no RN)
Data: 04/05/2021 (terça-feira)
Horário: 14h às 15h30
Carga horária: 1,5h/a
Local: Canal da EJud21 no Youtube
Público-alvo: Gestores do TRT21, magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho e público externo


Fonte: Comunicação Social do TRT-RN